quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DEPOIS DA TEMPESTADE...A INUNDAÇÃO!


Fazer piadas de nossas próprias calamidades, esse é o jeitinho brasileiro de se sobrepor acima das dificuldades. Prova disso são os telejornais que nos mostram por vezes, entre um choro e um desespero, uma criança brincando e sorrindo num barco improvisado, e outros mais além no aceno eufórico para as câmeras de TV focadas sobre a sua tragédia!
Isso mesmo, tudo está de passagem em torno de nós, assim como também somos meros passageiros desta nau chamada Vida. Então as águas também cessarão e o céu se tornará azul novamente, e o sol voltará a pino com seu calor imprescindível para cicatrizar as feridas abertas pela fúria das águas em nossa terra!
Mas que grande verdade essa, na alegoria de que "Após a Tempestade, vêm a Inundação", sim, é claro!

Após a tormenta de problemas, vencido um ciclo, chega, com certeza, a bonança da inundação de coisas boas! São as surpresas felizes reservadas aos que perseveraram na luta, não desistiram nem entregaram os pontos. Aos que guardaram em si a fé em dias melhores, acreditando na Sábia e Divina Providência, que nunca falha, a esses chegará a inundação da Vitória nas benesses da prosperidade novamente alcançada.

Contra a força da Natureza o homem pouco pode.

Ainda que ele construa os mais modernos engenhos para deslocar-se pelo espaço ou aprofundar-se pelas entranhas abissais do fundo do mar, mesmo que domine todas as tecnologias, da clonagem aos nanos-robôs, de tudo que esteja em seu domínio intelectual, ele deve curvar-se ante o Supremo, pois a um só toque de Sua Mão, tudo o que o homem julga saber ou ter cai por terra num átimo de segundo!

Feliz daquele que age como o coqueiro diante da tempestade, dobrando-se inteiramente até o chão para não se quebrar com a força do vento. Assim, cessada a ventania e a fúria dos elementos, ele se reergue novamente, recompondo as folhagens que lhe restou.


Sobreviveu porque, com sabedoria e humildade, soube se curvar...

Dias melhores estão por vir!
Assim será.

Abraços esperançosos,
da Ju


Um comentário:

  1. Lindo pensamento!
    Aquele que curva, toma mais tempo a se reerguer, mas se levanta mais forte!
    bjos
    Roseane

    ResponderExcluir